Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

3 meses do Miguel

Quando eu ainda estava grávida e em busca de algum tratamento para o meu Miguel, nunca esqueci de uma frase que o Dr Sérgio Cavalheiro me disse quando fui em seu consultorio pela primeira vez  - *Vamos tratar o seu bebe, pois nós ( Dr Moron e ele) somos amigos do Feto !!!! * Ou seja, a seguranca, a determinacao e a confianca com que ele me falou da cirurgia intra útero me fez acreditar que essa era a melhor alternativa para dar uma vida melhor para meu filho!
Realmente, eu estava certa. No dia 10 de outubro, Miguel completou seus 3 meses. Fizemos outra vez o exame de ultrassonografia das fontanelas e nao tem Hidrocefalia. As vias urinarias estao perfeitas e ele consegue esvaziar totalmente a bexiga quando faz xixi.
Miguel eh um bebe sadio, esta comecando a dar risadinhas e jogando a cabeca para frente na tentativa de firmar ela sobre o corpo. As pernas e pes mexem completamente e ate alguns sons ja esta emitindo quando conversamos com ele ou ligamos algum brinquedinho musical!!
A unica coisa é que ele é um bebe muito comilao e esta ate um pouco fora de peso!!! Portanto, vamos controlar mais as mamadas!!! Esse é o unico conselho do pediatra!!!
Descrevendo tudo isso, mostro que o Miguel eh uma crianca normal e que faz tudo o que um bebe de 3 meses faz! Nao consigo ver diferenca dele para minha filha Julia, de quase 3 anos, de quando ela era bebe!!
Isso me traz uma felicidade sem tamanho!! Agradeco por eu ter encontrado medicos maravilhosos que me mostraram que tinha um caminho para ajudar meu filho a se desenvolver normalmente.
Ah, e mais uma coisa, o Miguel dorme a noite inteirinha, desde os 2 meses...nao é um Anjinho?
Outras maes ja foram operadas e eu e a Andrea conversamos com a maioria delas para passar nossa experiencia e dizer que esse é o melhor caminho... nao é fácil...mas dá para encarar!!
Como a Andrea disse, uma mae, de Salvador, achou nosso blog, numa pesquisa no google e conseguiu fazer a cirurgia a tempo!!
Este é o unico blog que fala dessa alternativa de tratamento, que deveria de ser uma conduta médica   nos casos de mielo descobertos ate 25 semanas de gestacao! Mas ainda, infelizmente, essa cirurgia intra útero é desconhecida por muitos profissionais.
Um grande beijo a todos os seguidores do blog, que estao nos ajudando a divulgar a cirurgia.

 Com amor,

Mamae Karen

9 comentários:

  1. Ai, ka... É tão boa essa sensação, de ver nossos filhos tão bem. Cada dia, cada mês completado, a felicidade só aumenta...E a possibilidade de ajudarmos outras mães serve para tornar essa felicidade cada vez mais completa.
    Agradeço a Deus todos os dia pelo nosso encontro, pelo encontro das nossas famílias.

    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Karen e Andrea

    Vcs não imaginam o quão importantes são essas informações passadas através do blog.
    Eu sinto que todos os blogs que trazem informações sobre nossas filhos especiais são uma ferramenta "usada" por Deus para ajudar muitas e muitas pessoas, pois é gratificante para quem recebe a informação e para nós tb..
    Afinal além de estarmos ajudando outras pessoas, na verdade estamos nos ajudando, nos tornamos seres humanos melhores, mais conscientes, mais sensíveis perante o próximo, afinal Jesus nos disse "Amai ao próximo com a nós mesmo", ou seja tudo se resume no AMOR e é isso que tentamos fazer espalhar o Amor em sua plenitude.
    Fiquem com Deus sempre!
    Beijos para todos,
    Silvia

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen boa Tarde! Muito bom o progresso do Miguel e a iniciativa deste blog para ajudar outras mães que passam pela mesma situação. É uma pena que este procedimento ainda não é tão conhecido!

    ResponderExcluir
  4. Andrea e Karen,

    Me chamo Laura estou gestante de 28 semanas do Miguel no dia 28/10 , realizei minha cirurgia com Dr Moron e com Dr Sérgio lá no hospital fiquei sabendo pelos profissionais e pelo próprio Dr Moron do Blog de vcs. E gostaria muito de partilhar minha história com vcs e trocar experiências.

    Deus é por nós !!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito feliz com sua história. Tenho um filho portador de mielo e essa novidade chegou tarde pra mim... Queria muito ter tentado. Depois entra e conheça nossa história, nossa luta e nosso lindo Antônio. Bjos
    http://meufilhotemmielo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Laura,
    Que bom que vc fez a cirurgia!!
    Vc vai ver que tudo vai dar certo! Tenha fé!!
    Mande seus contatos no meu email
    karenspbr@ yahoo.com.br
    Quero conversar com vc!
    Bjs
    Karen

    ResponderExcluir
  7. Eu também sou mãe de uma criança portadora de mielo, ela é a linda, Maria Beatriz de 7 anos,foi operada no hospital São Paulo para colocação de válvula intrautero, já que não havia mais tempo para fechar a coluna, mas mesmo assim vi bons resultados, ela desenvolve-se lentamente, ainda não anda, há expectativas que isto ocorra, embora com ajuda de órteses.Que bom que você conseguiu realizá-la, que Deus ilumine seu filho.Gostaria de manter informada sobre esse assunto, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Andrea e Karen

    preciso urgente falar com vcs... tenho uma sobrinha que está grávida e passando pelo mesmo problema... ela ainda está em tempo de fazer esta cirurgia e precisamos urgente de dados sobre os médicos...Telefone, endereços... estamos desesperados pois estamos correndo contra o tempo... Por favor nos ajudem... grata Iraci

    ResponderExcluir
  9. mande seus contatos para o email deablima@gmail.com, assim que vc enviar eu entro em contato

    ResponderExcluir