Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Depois da cirurgia

Acordei na UTI, ainda meio tonta, e Dr. Moron me disse que tinha corrido tudo bem na cirurgia. A correção da mielo havia sido feita, agora tinha que ficar de repouso. Marcelo veio me ver e me deu notícias de todos, nossa preocupação maior era com Maria Luísa, nossa filha de 5 anos, que estava longe há 2 semanas. Pedi para meu pai trazê-la para São Paulo, seria muito bom tê-la perto de mim. Fiquei 2 dias na UTI. A maior dificuldade era para dormir. Imaginem só, fazer uma cirurgia, tipo cesárea e o bebê não nascer... continuar a gestação, a barriga aumentando e tendo que me recuperar de uma cirurgia. Difícil...
Na terça-feira(05/04) saí da UTI e fui para o quarto e então pude ficar com Marcelo e receber a visita de amigos. O hospital ajudou muito pois todos me tratavam com muita atenção e até com um pouco de curiosidade pois recebia muitas visitas de pessoas querendo saber como foi a cirurgia, o que aconteceu, etc... Me recuperei bem da cirurgia, já estava sem tomar medicação e o Dr. Moron me deu alta hospitalar dia 12 de abril, no dia do meu aniversário. Saí do hospital com meu pai e Ana Carla, minha madrasta, e fui para o flat umas 17h (Eu e Marcelo tivemos que alugar um flat em São Paulo) . No flat estava minha filha Malu e Célia (trabalha com minha família desde que eu tinha 15 anos) que veio ficar comigo em São Paulo até Mariana nascer. Estava me sentindo cansada e fui descansar, me acordei umas 20 h, assim que levantei, um susto: A BOLSA ESTOROU !!! Fiquei desesperada, após 9 dias de cirurgia a bolsa estourar... não podia... isso iria interferir nos resultados da cirurgia... e só estava com 28 semanas... minha filha não podia nascer... voltei para o hospital Santa Joana e fui internada novamente. A médica de plantão ligou para Dr. Moron, e comecei a tomar medicação para evitar o parto prematuro. A bolsa havia estourado, mas não havia entrado em trabalho de parto. A partir desse momento então tinha que tentar ao máximo, me manter calma para não ter contrações e tomar muito líquido para recuperar o que estava perdendo com a bolsa rompida. Seria um dia após o outro... O tempo foi passando... fiquei em repouso absoluto, só me levantava 1 vez por dia para tomar banho. Malu ia com Célia todos os dias a tarde ficar comigo no hospital, o aniversário dela de 5 anos (28 de abril) foi no hospital. Era tão bom receber visitas... da família : Meu pai, Ana Carla, Mateus, Tita, Pedro, Raquel, minha mãe, D. Denise, Ricardo, Tio José, Tereza, Tio Mário e de amigos: Vanessa, Leani, Denise (Smart), Edirlei (Smart), Tia Miriam, Tia Eneida, Audrey, Marcelo.
Nessas horas vc repensa várias coisas na sua vida, começa a sentir saudade dos amigos, a dar valor a coisas simples, como ir e vir... é muito ruim ficar o dia todo deitada...
Fiquei do dia 2 de abril até 26 de maio no hospital.
Nesse período conheci Guilherme, Karen e Júlia.
Essa parte da história karen vai contar...

 

4 comentários:

  1. Nossa Andrea sem palavras para descrever a emoção que estou sentindo... que exemplo de vida, que o Pai Celestial abençõe vc e sua família, assim como todos que direta ou indiretamente participaram dessa vivencia com vc.
    Beijos
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea, tudo bem?
    Sou a Karina, irmã da Karen Kopky.
    Parabéns pelo blog... fiquei muito emocionada com o post ´´Depois da cirurgia``.
    Parabéns... vc é uma vitoriosa... a Karen me mostrou foto da sua princesinha linda Mariana!!!
    Vou acompanhar seu blog!!!
    Beijos e muita saúde p vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa maravilhosa vcs estão fazendo!
    Que lição de vida e solidariedade!
    Vcs estão expondo um problema tão sério vivido e ajudando outras famílias, fortalecendo outros pais!
    Parabéns meus primos!
    Estou emocionada e orgulhosa de vcs!
    Esse é o caminho certo e só coisas boas virão.
    Que Deus continue iluminando, orientando e abençoando essa linda Família!
    Abraço Forte,
    Claudia

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea, meu nome é Lílian e gostaria de pedir orientação quanto a MIELO, pois minh irma esta grávida de + ou _ 6 meses e meio e tem um semana que a bebe é portadora da MIELO. estamos apreensivos. A boa noticia é que o bebe tem os movimentos dos menbros inferiores. Moramos em Belo Horizonte/MG e gostariamos que o tratamento fosse em Sao Paulo para fazer o tratamento com o Dr. Antonio Moron mas não temos condições financeiras minha irma e meu cunhado estão desempregados.. Por favos Nos ajude..... meu e-mail é lilianthais123@gmail.com Aguardo retorno por favor.....

    ResponderExcluir