Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PREPARATIVOS PARA A CIRURGIA

Essa cirurgia intrauterina para correção da mielomeningocele (cirurgia a "Céu Aberto") foi liberada mundialmente em fevereiro de 2011, a minha seria a primeira cirurgia a ser realizada no Brasil em hospital privado após 9 anos de pesquisas realizadas em 3 grandes centros nos Estados Unidos ( São Francisco, Filadelfia e Nashville)... eu e Marcelo decidimos e fomos para o tudo ou nada... EU TINHA QUE FAZER ALGUMA COISA PELA MINHA FILHA !!! Dr. Moron nos explicou como seria a cirurgia, os riscos, o pré e pós operatório, não tinha dúvida, estava decidida... Então, estávamos em  São Paulo com passagem comprada de ida e volta e não voltamos... ficamos esperando os preparativos da cirurgia... duas longas semanas de ansiedade em São Paulo... marcamos uma consulta com o  Dr. Sérgio Cavalheiro, Neurocirurgião Pediátrico, ou seja, a cirurgia seria feita pelo Dr. Moron, obstetra, que faz a cirurgia na gestante e Dr. Sérgio, que faz a cirurgia de correção da Mielo no bebê, dentro do útero da mãe, juntamente com o Dr. Gilberto Almodim que faz parte da equipe do Dr. Morom.
Na consulta com Dr. Sérgio, novamente explicações sobre a cirurgia... riscos para mãe, bebê, etc... e encaminhamento para exames, o mais importante: ressonância magnética. Através da ressonância ficamos sabendo que a lesão da minha filha era alta, ou seja, em L1, L2, o que significa que minha filha, provavelmente, teria sequelas graves se deixássemos para operar após o nascimento, teria muita chances de desenvolver hidrocefalia, precisaria colocar válvula e não iria andar... MAS MOTIVOS PARA REALIZAÇÃO DA CIRURGIA... Eu e Marcelo, meu marido passamos 2 semanas de muito nervosismo e ansiedade em São Paulo, que foram divididos com Raquel, minha irmã, e Pedro, meu irmão, que estavam lá conosco nesses dias...
Dia 01 de abril, uma sexta-feira a tarde Dr, Moron nos chamou em seu consultório, fomos eu e Marcelo. Dr. Moron estava com tudo pronto: hospital  Santa Joana já marcado e equipe médica pronta. Iria me internar no dia seguinte, dia 02 de abril pela manhã e a cirurgia seria realizada dia 03 de abril, Domingo pela manhã.
Me internei dia 2 de abril pela manhã, foram feitos mais alguns exames, conheci parte da equipe que estaria presente no dia da cirurgia.  Apesar da situação difícil que estava enfrentando me sentia calma e com a convicção que estava fazendo a coisa certa. No fundo estava feliz por ter essa chance... chance de mudar o futuro da minha filha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário