Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

Encontrar Andrea e Marcelo fez toda a diferença em nossas vidas!

Sou Karen, casada com Guilherme, e somos pais de Julia, com 2 anos e 9 meses e Miguel diagnosticado com Mielomeningocele quando estava com 22 semanas de gestacao. Fomos para um ultrassom morfologico de rotina e para confirmar se seria mesmo um menininho e nos deparamos com essa surpresa. A partir desse dia, 18 de abril de 2011, larguei tudo na minha vida e comecamos uma busca de informacoes e uma corrida contra o tempo e a certeza de que nossas vidas nunca mais seriam as mesmas.

Depois de uma intensa peregrinação passando por diversos médicos especialistas em poucos dias - dois ginecologistas, um geneticista e dois neurocirurgiões - chegamos ao querido Dr. Moron. Foi através dele que conhecemos Andrea e Marcelo. Mesmo vivendo momentos tão intensos após a cirurgia para correção intra-útero da mielo de Mariana, eles tinham deixado autorização para o Dr. Moron  dar os contatos deles a algum eventual casal que surgisse com o mesmo drama e quisesse conhecê-los.  E assim nós chegamos a eles. Lembro que telefonamos a Andrea já do carro, quando saímos da consulta. E no dia seguinte a visitamos no hospital.

O fato de termos encontrado um outro casal vivendo ao mesmo tempo que nós o mesmo pesadelo nos ajudou muito a enfrentar a situação, crescer nossa fé em Deus e fazer de tudo para viabilizarmos a cirurgia, o melhor caminho para nosso Miguel. Foi impressionante ver Andrea, que estava em repouso absoluto, olhar para mim em meus olhos e dizer que se tivesse que fazer tudo de novo o faria! Essa força nos contagiou enormemente e seguimos o mesmo caminho com muita confiança.

Por sorte, temos nossa família muito próxima e muitos amigos que nos apoiaram. Mas Andrea e Marcelo (e suas famílias por tabela, afinal conhecemos quase todos durante o período que Andrea ficou em São Paulo) foram diferentes, pois passavam pela mesma experiência e isso nos fazia muito próximos, tão próximos que às vezes parecia que já os conhecíamos há anos.

Assim, no dia 8 de maio de 2011, em pleno Dia das Mães, tive o maior presente de todos: a possibilidade de realizar a cirurgia de correção a céu-aberto, super bem sucedida e que até aqui parece ter dado a Miguel condições de vida infinitamente superiores ao prognóstico de seu caso, uma mielo baixa em L5/S1, porém com herniação do cerebelo já avançada (Chiari II)... Andrea, Marcelo, Malu e Mariana: muito obrigada por tudo!

Minha recuperação foi bem tranquila, depois de onze dias no hospital fui para casa e fiquei em repouso (quase absoluto) até o dia 10 de julho de 2011, quando Miguel nasceu com 34,5 semanas, 47cm e 2.625g, já que minha bolsa rompeu e entrei em trabalho de parto. Júlia, nossa filha mais velha está oscilando entre a máxima felicidade pela chegada de seu irmão, e o ciúmes danado que veio junto com ele! Todas as semanas íamos ao consultório de Dr. Moron e toda a sua equipe nos acolhia sempre com muito carinho e atenção e também foram muito especiais em todo o processo. Nunca nos esqueceremos de cada um deles.

Karen, Marcelo, Andrea, Dr. Moron e Malu (com a mão no nariz). Foto tirada dia 07 de maio no hospital Santa Joana, um dia antes da cirurgia da Karen.

3 comentários:

  1. Karen... adorei o post!!! Beijos da sua irmazinha que tem muito orgulho de vc!!!

    Andrea... parabéns pelo blog... estou aguardando ansiosamente novos posts!!!

    Beijos Karina.

    ResponderExcluir
  2. Karen,
    Ler esse post me fez reviver todas as emoções que passamos desde a notícia até o dia de hoje, e até agora não parei de chorar.
    Amo vocês e fico muito orgulhosa de como foram corajosos e superaram tudo isso.
    Parabéns pela iniciativa do blog, isso vai ajudar e acalentar muita gente que pode passar pela mesma situação.
    Um beijo enorme da tia Vivi.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Sou Ivonete, mãe da Letícia que está vencendo com louvor a Mielo.
    Ontem minha mãe me ligou e pediu para que eu ligasse a TV e assistisse o programa da Ana Maria Braga, pois no mesmo estavam em uma entrevista o Dr. Moron e o Dr. Sérgio que operou a Letícia quando ela nasceu.
    Através do programa descobri esse blog, mais não estou conseguindo me incluir.
    Você pode me ajudar? Preciso fazer parte dessas experiência e vivencias maravilhosas que também faço parte. Beijos.

    ResponderExcluir